Façam com que valha a pena!

Olá caros leitores,

Será que alguma vez,em vossas vidas já terão perguntado por exemplo, às vossas mães ou avós, se gostam de ser donas de casa, ou melhor, `aquelas mulheres que por algum motivo, ficaram em casa, limpando, colocando máquinas e máquinas de lavar roupa a funcionar, aspirando, passando a roupa a ferro, cozinhando ou seja às que fazem toda a lida da casa, sem que no final de cada mês, tenham um ordenado como forma de pagamento, se realmente são felizes com os seus modos de vida ?

E já perguntaram também, àquelas mulheres que têm os seus empregos, e quando chegam a casa, estão novamente a entrar num outro, mas este não renumerado?

Perguntas pertinentes, não é verdade ?

Poderão pensar que em ambas as situações, foram feitas escolhas, e não poderia estar mais de acordo com esse pensamento, mas temos que pelo menos tentar ser justos.. Em ambas situações, podemos deduzir que não se trata de mulheres solteiras, e sendo assim não teriam essa obrigação exclusivamente …

Infelizmente, em pleno século XXI, ainda são muitas as mulheres que se enquadram em ambas as situações,e posso pedir desculpa aos meus leitores do sexo masculino, que não se enquadrem em nenhuma das duas situações que estou a descrever,e além de vos parabenizar por não se enquadrarem, também vos digo sinceramente que vocês pertencem a um grupo minoritário, porque o grupo maioritário de homens que não ajudam em nenhuma tarefa em qualquer das situações, é o verdadeiro vencedor!

Uma vez mais vos peço para não fugirem da verdade…

Mas as realidades são aquelas que descrevi, e desconheço a existência de qualquer outra!

Já se deram conta certamente que, cada vez mais,a maioria das mulheres têm filhos a partir dos 30 anos,e a maioria delas também prefere uma relação de união de facto, a serem casadas para terem apenas um papel, como prova de suas relações.Existe também outra maioria de mulheres que preferem até não coabitar com ninguém,sendo totalmente independentes em todos os sentidos!

Claro que no género masculino também,haverá algum caso que se enquadre nalguma das situações que vos acabei de descrever,mas uma vez mais vos digo que são minorias.

É bastante frequente,estes cenários nas várias sociedades espalhadas pelo mundo inteiro.São cada vez menos as crianças do sexo feminino, que fazem como antigamente faziam,planos para se casar,com os seus lindos vestidos brancos,de véu e grinalda,como se estivessem a viver um conto de fadas!

Esta situação não deriva de culpa de ninguém em especifico,mas sim da evolução da própria sociedade…

Em tempos antigos,as mulheres nem sequer podiam estudar,ou se estudassem seria na aprendizagem de um oficio,não lhes era tão proporcionada a hipótese,de tirar um curso superior por exemplo.Então,após a emancipação feminina ter ocorrido,e após vários anos lutando para melhorarem,os seus direitos,enquanto cidadãs deste mundo,as mulheres têm vindo a apostar mais em suas carreiras profissionais do que propriamente em se dedicarem a planear constituir família.

O que originou este fenómeno,foram os muitos anos em que estiveram proibidas de evoluir na sociedade,como seria suposto.

Actualmente,é notório os homens e as mulheres ,serem cada vez pais cada vez mais velhos,culpa também de tentarem ter uma melhor estabilidade financeira,antes de decidirem ter em filho.

Não é fácil,conciliar empregos estáveis e ter se filhos,porque infelizmente pelo menos em portugal ,muitas vezes tem que se omitir a existência de filhos,para se que se consiga ficar com a vaga disponível para aquele posto de emprego!

Temos que lutar sempre para conseguirmos sobreviver neste mundo,seja de que forma e aspecto for,porque nada nem ninguém facilita essa sobrevivência.

Então,sem dúvidas algumas a melhor forma de vivermos a nossa breve passagem por este lindo planeta é ,fazer com que valha a pena!

Sorrindo mais,praticando menos o mal,sendo menos egoístas,e fazendo melhor as nossas escolhas,para que não sejamos causadores de sofrimento ao próximo!

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s