A NECESSIDADE DE UMA PAUSA…


Olá caros leitores,

Quem nunca sentiu necessidade de fazer uma pausa em sua vida?De quebrar o normal?

Existem momentos,em que necessita se mos urgentemente,de uma boa dose de “anormalidade”,em nossas vidas!

Penso que algures no mundo, alguém já sentiu essa necessidade…

A luta constante,a constante exigência de ter coragem,a constante necessidade de permanecer de pé,as constantes rasteiras que nos pregam,o constante contacto com a maldade e a indiferença,leva nos desesperadamente à necessidade de sentirmos essa “anormalidade”!

Quando tens uma vida,onde tudo o que te rodeia é uma enorme carga de exigências,quando estão constantemente a avaliar te,quando és criticado negativamente,quando te sentes completamente sozinho e no entanto estás rodeado,quando te dás conta que faças o que fizeres nunca será suficiente,quando te dás conta que todos os planos que traçaste nunca os irás cumprir porque não te irão permitir que o faças,e inúmeras outras situações piores do que, os exemplos que vos acabei de dar,fazem com que isso aconteça.

Certamente alguém se identificará com alguns dos exemplos que escrevi no parágrafo anterior ,porque a vida não é um mar de rosas e muito menos um conto de fadas,em que o final é sempre feliz!

Vivemos sempre na esperança de conseguirmos atingir de alguma forma,um pouco de felicidade em nossas vidas e na vida da nossa família,afinal senão fosse para ser assim porque escolheríamos nós continuar a sobreviver ou até mesmo a constituir família?

Na minha opinião, o que por vezes acaba por acontecer, é que com a carga de exigências que acarreta, termos alguém dependente de nós financeiramente e emocionalmente, nos leva à conclusão que não estávamos talhados para sermos homens ou mulheres com tamanha responsabilidade,que apenas deveríamos estar talhados para sermos responsáveis por nós próprios.

Por exemplo,quando se tem um filho,deveria ter se consciência que não se trata de um objecto descartável,que essa responsabilidade que decidimos assumir será para o resto de nossas vidas,que como pais desempenharemos um papel muito importante em suas vidas!

Não consigo compreender aqueles pais que mal tratam ou abandonam os seus filhos..

Existe realmente inúmeras atitudes praticadas pelo ser humano que nunca irei conseguir compreender…Mas a verdade é que ninguém conhece ninguém verdadeiramente ou a 100%!

Embora me conheça muito bem,tanto as minhas virtudes, como os meus defeitos,ainda me descrevo em certas situações com reticências,porque só quando estou mesmo a vivê las,é que poderei ter a plena e absoluta certeza de como irei agir..

Dar mos palpites de como faríamos perante esta ou aquela situação,nunca passarão disso mesmo ,palpites…Quantas vezes já me apercebi que errei e muito,em várias circunstâncias no percurso da minha vida?

Ora aí está a diferença,aliás e vou até mesmo sublinhar,apercebi me e tive consciência dos meus erros,porque sempre soube que nunca iria ser perfeita,e com esses erros que cometi,tirei a aprendizagem necessária para pelo menos ,tentar não voltar a comete los no futuro…

Agora a pergunta chave…E quem comete repetidamente os mesmos erros?

Como poderemos conseguir classificar ? Será porque é uma pessoa prepotente? Egoísta? Arrogante?

Na minha opinião,é um cocktail de todas elas…É, apenas um ser humano que vive única e exclusivamente para si,não se interessando por mais ninguém!

Fugir dos problemas,nunca fez parte da solução nem nunca fará,mas se tivermos a coragem de enfrentá los e assumir as nossas falhas ou imperfeições,será certamente uma das melhores decisões que poderemos tomar em nossas vidas!

Sempre tive orgulho em ser a Carla,nunca desejei ser outra mulher que não eu…Já desejei sim,não ter o meu problema de saúde,inúmeras vezes…Mas sempre mantendo a minha identidade, porque nunca senti inveja de ninguém,nem por ser mais bonita do que eu,nem por ser mais alta do que eu,nem por ter um grau académico superior ao meu,porque sou única e tenho mesmo muito orgulho nas inúmeras capacidades que tenho!

Pode dar a sensação que sou arrogante,mas só quem nunca esteve privado de ter um estado de saúde normal,é que pode confundir isso com arrogância!

A vontade de fazer uma pausa na minha vida,cada vez mais é uma constante,não por culpa de ninguém,mas pelas circunstâncias que vão surgindo…Isto não significa qualquer vestígio de desistência,mostra sim um elevado grau de cansaço,nada mais…

Desistir,apenas desisto de quem ou daquilo que concluí que em nada,irá alguma vez contribuir para a minha felicidade,porque como eu costumo dizer muitas vezes,sou pequenina,mas muito grande no meu mundo,e senão alcançar um objecto mais alto por causa da minha altura,subo em cima de um banco ou de um escadote!

Não invejo ninguém…Adoro ser a Carla Milho,esta mulher que já provou a si mesma,inúmeras vezes as suas capacidades de ir para a frente da batalha e voltar dela,toda coberta de hematomas e continuar de pé…Essa é sem dúvida,a minha melhor qualidade!

Se houver alguém que me conheça e discorde,então é porque na realidade,não me viu como realmente sou,ou porque pura e simplesmente e apenas as suas intenções nunca foram as melhores,e como também não continuo a travar, nenhuma das minhas batalhas por ninguém ,a não ser por mim mesma,esse tipo de pessoas não me interessam,porque nunca dei importância ás opiniões formadas a meu respeito,porque eu sou eu, e a realidade é que,eu é que tenho de viver 24 horas sobre 24 horas,comigo mesma!

Quebrem de vez em quando as vossas rotinas,de forma a carregarem as vossas baterias novamente,não se esqueçam porem ,que ao fazê lo não se tornaram outras pessoas,não assumiram novas identidades,apenas estarão a quebrar a rotina,e caso cheguem à conclusão que o melhor para vocês,não é mais aquela rotina,assumam uma postura decisiva para vós e não ludibriem ninguém,apenas porque se sentem confortáveis em viver,só à volta dos vossos próprios umbigos,pensem no sofrimento que poderão estar a causar a quem menos culpa tem!

Vivam bem,mas deixem viver também com a maior dignidade possível!

Espero que leiam e que gostem,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s