ESPERANÇA PARA VIVERMOS!

Olá caros leitores,

Quantos de nós ,e creio que agora talvez mais que nunca,por causa desta pandemia mundial, do vírus COVID-19,não faz exercícios mentais,dando dicas a si mesmo,para ganhar alento e coragem,para enfrentar o novo mundo que nos espera lá fora?

Pois eu escrevi novo mundo,porque a realidade,embora ainda existam muitas pessoas que teimem,em não aceitá lo,a verdade é mesmo assim,novo mundo!

Teremos que passar por uma reestruturação de hábitos anteriores a este vírus!

Será um longo e penoso processo para a maioria de nós,mas julgo que quem quererá sobreviver,terá que se mentalizar que assim terá de ser!Não venho para aqui escrever coisas,tais como “juntos conseguiremos”,porque sinceramente não creio que será bem assim!

Claro que iremos necessitar mais uns dos outros,mas isso são apenas lindas palavras escritas,na prática a realidade será bem diferente.Poderão estar novamente a pensar que sou uma pessoa negativa,mas enganam se,sou sim uma pessoa muito realista,e sei que irei continuar a contar com as pessoas que já contava anteriormente,a minha família mais próxima,e o meu pequeno e restrito círculo de amigos.

Temos que ser corajosos e aos poucos,reintegrar nos na sociedade e no papel que desempenhamos nela,como cidadãos,eu terei que o fazer mais tarde ou mais cedo,embora no meu caso específico,irei demorar mais tempo que as pessoas sem restrições físicas.Sei que o caminho que me espera,não será fácil,mas também sei muito bem a mulher que sou,e se necessário for,irei reinventar me uma vez mais,porque senão o fizesse desde à muito tempo, possivelmente,com tanta maldade infligida na minha vida,já teria dado “um tiro na cabeça”!

Somos pequenos pedaços de algodão, neste mundo cheio de alfinetes,onde a beleza física se sobrepõe ao carácter,onde a conta bancária se sobrepõe a honestidade,onde a ostentação de forma global se sobrepõe à integridade e dignidade que o ser humano deveria possuir!

Tudo isto,obviamente que me assusta porque não vejo nada de benéfico, nestas mudanças,e não me assusto só por mim,mas principalmente por quem eu mais amo neste mundo,que são a minha família e amigos.Mas quanto mais depressa aceitarmos esta nova realidade,mais depressa delinearemos,cada um da forma que jugue melhor para si,um plano para o futuro!Não podemos estar dependentes dos nossos governantes,que continuaram a mentir nos descaradamente,como o têm feito até então,porque neste momento apenas estão direccionados ao factor económico,porque no fim, é o combustível que faz com que tudo funcione!

Estamos longe ainda, de os cientistas encontrarem uma vacina para a cura,e em Portugal embora possam pensar que o pior já passou,enganam se,o pior está por vir ainda,na altura das gripes e constipações,que normalmente ocorre no final do verão,inicio do outono!Aí,e a minha opinião é que, o maior número de infectados e de mortes,irá ocorrer nessa altura,e a parte que mais me assusta é que como os sintomas deste vírus,são muito similares a estes dois quadros clínicos,irá ser difícil distinguir quem está infectado ou não!

Mas para quê pensar nisso agora,poderão vocês perguntar?

Pois…Para mim ,quem nunca pense num futuro ,que até não está assim tão longínquo quanto isso,é completamente irresponsável,não consigo mesmo compreender tais pessoas, porque poderá na eventualidade, ser uma pessoa que vive o dia a dia sem aspirações,a não ser as do momento,mas pelas pessoas que têm dependentes de si!

Quantas vidas já não foram completamente destruídas por pessoas assim?E quantas mais serão?

Na minha opinião,e espero estar enganada,esta situação irá resultar no fenómeno “do salve se quem puder”, e quem tiver dinheiro para ser tratado num hospital privado,porque através do Serviço Nacional De Saúde,não irá ter muita sorte,não estou a culpabilizar os profissionais que trabalham nele,de forma alguma,estou sim a culpar o Sistema!

Mais uma vez,iremos ver os ricos ficarem mais ricos, e os pobres ficarem miseráveis,porque desde a primeira recessão económica que ocorreu em 2008,que os portugueses perderem cada vez mais o poder de compra,e cada vez vivem mais remediados!Existem agregados familiares,onde uma só pessoa teve, que a partir do ano de 2008,ter dois empregos,vivendo em constante stress,sem qualquer qualidade de vida própria ou familiar ,para continuar a pagar as suas despesas fixas,que sofreram um enorme aumento,como por exemplo, tivemos a electricidade,em que o IVA,subiu de 6% para 23%,num dos países da Europa onde o ordenado mínimo nacional, é dos mais baixos?
Pois isto já é muita politica e não gosto de escrever sobre esse assunto…Apenas quis dar vos o exemplo real, do que aconteceu à economia dos portugueses, desde a primeira recessão:Que irá acontecer agora?

Por esse motivo, é que todos os governantes estão a levantar as contingências e estados de emergência foram levantados,pelo factor económico,além de estarmos com um pé,na altura do ano, onde a indústria hoteleira e o turismo,dão milhões de euros aos cofres do estado!

Com este texto,apenas vos quis dizer, que se continuem a proteger,porque este novo inimigo é invisível,e certamente não irá de férias ou desaparecer!SEJAM FELIZES E RESPONSÁVEIS,e tentem encontrar uma forma de viver e deixarem viver!

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s