A FÉ E O 13 DE MAIO!


Olá caros leitores,

Este ano face à situação de pandemia mundial,que se vive com o vírus COVID-19,os milhões de fiéis de Nossa Senhora De Fátima,os milhares de peregrinos ,que nesta data de 13 De Maio,se deslocavam ao Santuário localizado em Ourém,Portugal,para poderem prestar suas homenagens,para cumprirem promessas ou por outro motivo,tiveram que encontrar outra forma de prestar suas homenagens, À GRANDE SENHORA!

Esta data tem este enorme fenómeno de manifesto de fé,porque foi precisamente no dia 13 De Maio De 1917,que na Cova Da Iria,se deu lugar à primeira aparição desta MAJESTOSA SENHORA, a três humildes crianças…Francisco,Jacinta e Lúcia!

A fé é realmente algo que move tudo e todos,e a necessidade de se acreditar num entidade divina superior a nós,é o que nos alimenta e reconforta a alma!

Também eu sou crente em Nossa Senhora,mas manifesto a minha fé a esta MAJESTOSA SENHORA,à minha maneira.Regra geral,quando vou visitar o Santuário De Nossa Senhora De Fátima,não o faço nestas datas de maior afluência de pessoas,algumas que viajam até de outros países,para poderem prestar suas homenagens,à Virgem Maria.

Gosto muito de visitar e cumprir as minhas promessas(sim, porque também as faço!),mas numa data normal,e de uma forma particular que é a minha.

Prefiro sem qualquer sombra de dúvidas,visitar aquele lugar mágico,à noite.Até porque quando o fiz pela primeira vez, já à uns anos atrás pela primeira vez fiquei maravilhada porque senti mais paz,do que anteriormente havia sentido durante o dia.

Sou tão católica,como qualquer outro que se sinta como tal, mas não sinto a necessidade de mostrar isso ao mundo,como muitos o fazem,claro que respeito quem o faça,mas eu não creio que a entidade divina,que me leva a deslocar aquele lugar mágico,necessite que eu mostre isso a alguém!

Além de a minha opinião ser, que o comércio existente à volta do Santuário,se tenha tornado demasiado abusivo,no contexto de certos comerciantes tentarem impor aos visitantes,os seus produtos.Também eu gosto muito de comprar pequenas lembranças,quando lá me desloco,mas não gosto de estar a circular por aquelas ruas e ser abordada,com a finalidade de ser convencida a comprar algo naquele preciso estabelecimento.

Claro que me refiro a uma localidade do país muito pequena,e bastante dependente do comércio,mas creio que necessitam todos, aqueles que dependam economicamente e que possuam um estabelecimento de efectuar vendas.

Normalmente,faço o em lojas menos centrais e mais escondidas,porque são as que menos probabilidade de vendas possuíram.

A fé é para ser sentida e manifestada,cada um à sua maneira,mas sempre respeitada num todo!

Espero que realmente Nossa Senhora De Fátima,ajude a humanidade a sobreviver a este vírus,tão perigoso e altamente mortal,e que inspire a humanidade a tirar uma boa lição no final desta pandemia mundial!

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s