EGIPTO-AS SUAS PIRÂMIDES E SUA ESTRUTURA HIERÁRQUICA!


Esta imagem representa um dos mistérios mais antigos que ainda ninguém até hoje conseguiu desvendar…Estes sábios e misteriosos egípcios,foram capazes de construir uma das sete maravilhas do mundo,as pirâmides!

Através do suor de milhares de egípcios,e com conhecimentos muito avançados de matemática e de muitas pedras,construíram um dos grandes mistérios da humanidade.Os feitos desta civilização tão antiga e no entanto tão avançada para o seu tempo cronológico,fez com que sem dúvida esta fica se para sempre na história.Das cem pirâmides conhecidas no Egipto,a maior(e mais famosa)é a QUEÓPS,única das sete maravilhas que ainda resiste ao tempo.

Datada de 2550 A.C.,ela foi a cereja no topo de bolo de uma geração de faraós e das suas aspirações arquitectónicas.

Para erguer os monumentos que, não eram nada mais nada menos que tumbas luxuosas para os faraós,calcula se que 30 mil egípcios trabalharam durante 20 anos.Esses trabalhadores eram trocados a cada 3 meses,e a maioria trabalhava no corte e transporte dos blocos.

Além destes trabalhadores que faziam todo o trabalho pesado,haviam arquitectos,médicos,padeiros e cervejeiros.Ao que se sabe todos estes indivíduos eram livres(não escravos)e eram pagos com cerveja e alimentos,embora existam controvérsias,pois existem historiadores que apostam que foram 100 mil os que trabalharam,na construção das pirâmides.

A SOCIEDADE EGÍPCIA era organizada por meio de critérios religiosos e económicos.

O FARAÓ ocupava o topo dessa hierarquia com a condição de chefe de estado e encarnação do DEUS HÓRUS .Logo abaixo,seguem se os sacerdotes,que eram quem organizava cultos e festivais religiosos,além de cuidarem dos templos pelos quais eram responsáveis.

Os NOBRES e os ESCRIBAS ocupavam uma posição intermediária que implicava a realização de tarefas importantes que mantinham o funcionamento do estado.

Nesta sociedade muito antiga e porém muito organizada,existiam também os SOLDADOS,que eram sustentados pelo governo e que garantiam a segurança da supremacia do poder faraônico,através das armas.Abaixo deles,estavam os CAMPONESES e ARTESÃOS e por fim a existência de uma pequena parcela de escravos apenas e só ao serviço do FARAÓ.

Esta civilização conseguia prosperar economicamente através da produção agrícola, e inclusive desenvolveram muito conhecimento em vários campos,como foi o caso de,a ARQUITECTURA,a MEDICINA e a ASTRONOMIA,que são sem dúvida as facetas mais interessantes do legado cientifico egípcio.

É de mencionar também a ESCRITA,pois era organizada por complexas sistemas de símbolos e códigos.

Devo confessar vos que sou uma amante desta civilização tão misteriosa e inteligente,porque foi realmente muito apaixonante a forma como esta civilização tão antiga era tão avançada e inteligente ao mesmo tempo!

Brevemente,irei voltar a escrever outros pormenores mais detalhados sobre outros aspectos desta civilização,mas para isso irei fazer pequenas pesquisas,para poder explorar um pouco mais esses tópicos.

OBRIGADO E BOA LEITURA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s