ESPIRITUALIDADE,FÉ E CRENÇAS!


Olá a todos,hoje vou escrever sobre três assuntos bastante interessantes,na minha opinião…A ESPIRITUALIDADE ,FÉ E CRENÇAS!

A espiritualidade é a condição e a natureza de espiritual,e esse adjectivo refere se aquilo que pertence ou que é relativo ao espírito.A noção de espírito,por sua vez,está relacionada com uma entidade não corpórea,à alma racional,à virtude que incentiva o corpo ao dom sobrenatural de DEUS concede a certas criaturas.

Certamente estarão de acordo comigo,na questão em que todos nós temos que acreditar em algo ou em alguma entidade superior,e até mesmo quem é ateu julgo que acredita em algo como por exemplo,o universo.Penso que é o combustível que alimenta e reconforta o ser humano,a necessidade de acreditar em algo que embora não seja visível a olhos nus ,sente se cada um à sua maneira independentemente naquilo em que é crente.Embora a espiritualidade esteja interligada com a religião,não será disso que vos irei escrever,porque respeito as escolhas de cada um.Para mim dou mais importância à forma como sinto a espiritualidade na minha vida,do que propriamente à religião que sou crente,sou católica mas tenho a minha própria forma de o ser,por exemplo,não me sinto menos católica do que as pessoas que vão à missa ou que frequentam a igreja,mais vezes que eu.Eu vou à igreja quando se apodera de mim a necessidade de estar mais perto da entidade divina que acredito,e prefiro fazê lo quando as igrejas não têm muitas pessoas,porque vou em busca de um pouco de paz.

E através do silêncio e meditação, e até diálogos que já dei por mim a ter com a mente com essa mesma entidade que sou crente,sinto a paz a florescer dentro de mim.

Isso para mim é sentir a espiritualidade.Eu penso que temos que acreditar em algo,que nos motive e nos reconforte em todas as fases de nossas vidas,as boas e as más.

Todos nós já vimos alguém que conhecemos,em momentos de aflição fazer promessas para a entidade divina que são crentes,como um grito de desespero por ajuda.Não critico de forma alguma,até porque confesso que eu mesma também já o fiz. A isso sem dúvida é o que chamamos de FÉ.

É talvez o que o ser humano necessita sentir, para se auto motivar a continuar a sua caminhada por este mundo.

A única coisa que nunca tive a capacidade de compreender é o fanatismo…Para mim somos livres de poder escolher seja o que for e temos a obrigação de respeitar os outros nas escolhas deles.O fanatismo,na minha opinião,foi criado por seres humanos mais perspicazes de forma a conseguirem manipular com maior facilidade outro ser humano que se encontre num momento mais frágil, debilitado e sem rumo.Através disso já vimos a criação de vários cultos,e todos eles sempre com alguém a manipular os demais,chegando mesmo até a convencê los de cometer suicídios em massa(as chamadas seitas ) ,certamente que são conhecedores do que acabei de escrever através das notícias.

É lamentável,seres humanos sentirem se superiores aos outros e até entidades divinas na terra, isso não existe,isso é pura manipulação criada por o homem,apenas para atingir os seus fins,sem dó nem piedade pelo próximo.

O nosso espírito não necessita disso para se alimentar,precisa sim de boas energias transmitidas pelo universo,pela estrela que alimenta o nosso planeta através do seu calor e vitamina D ,que é o SOL.Temos também outro astro que é o nosso satélite natural e o quinto maior do Sistema SOLAR ,a LUA.

A LUA tem algo em comum connosco…Nós seres humanos temos várias fases da nossa vida ,também ela passa regularmente por um ciclo de vida,uma vez que é um astro que cresce,diminui,desaparece e cresce novamente.A Lua está submetida à lei universal do devir,do nascimento e da morte,sendo a representação da passagem da vida para a morte, e vice versa,curioso não é?

Já o SOL é a estrela central do Sistema Solar.Todos os outros corpos do Sistema Solar,como planetas,asteróides,cometas e poeira,bem como todos os satélites associados a esses corpos,giram ao seu redor.

Já alguma vez se questionaram se podemos ser apenas partículas do universo que se desenvolveram?

Tantas questões permanecem sem resposta até aos dias de hoje,porque ainda ninguém foi capaz de encontrar as respostas ou provas…

Mas a espiritualidade e a fé,não necessitam de serem provadas pela ciência,apenas necessitam de serem sentidas e vividas da forma que cada um de nós ache que se sente reconfortado.

Todo estes tópicos tem muito mais para serem explorados,como por exemplo, eu acredito na reencarnação…Outro assunto que de certa forma está relacionado,embora eu seja católica,eu acredito que já vivi outras vidas,noutros tempos cronológicos.

Evidentemente que não tenho provas para vos apresentar,mas é algo que sinto desde criança,e que à medida que fui crescendo foi se enraizando nas minhas crenças.

Para muitos será fácil confundir dejá vu,com o sentirmos que já existimos outrora,e cada um será livre de acreditar no que preferir,eu quando tenho esses flashsbacks,para mim parecem me visões ,ou melhor percepções de algo que eu já vivi,sem saber bem quando.

Já me aconteceu ter a certeza, ao acabar de conhecer alguém pela primeira vez,que já conheci essa pessoa,e o quanto ela foi muito importante para mim.Foram poucas as pessoas com quem eu senti isso,mas posso dizer vos com toda a certeza,que continuam presentes na minha vida e têm um papel muito importante e um significado ainda maior.Chamem lhe loucura ou aquilo que lhes quiserem chamar,mas para mim, todos nós nascemos com um dom,e uns sabem desenvolve lo e outros não, e isso aplica se a tudo até nas habilidades profissionais que muitos possuem,não me estou a referir ás chamadas “bruxas”,que lêem nas cartas ou nas palmas das mãos, a sina de cada um,porque eu acredito também que todos nós nascemos com um destino pré definido ,podemos ou não cumpri lo, mas isso é outra coisa.

Eu acredito numa entidade superior divina, mas não lhe atribuí uma forma,nem um sexo,acredito também no poder do pensamento positivo e como através do poder da nossa mente canalizamos essas boas energias para ganharmos força.Como católica, acredito que JESUS CRISTO realmente existiu e que foi enviado por DEUS e que era seu filho e que se sacrificou pelos nossos pecados,acredito também na VIRGEM MARIA ,que nós portugueses chamamos de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Acredito que depois de morrermos,exista algo que nos espera e que decide se reencarnamos novamente, ou se o nosso objectivo,enquanto seres de luz já foi plenamente cumprido,e finalmente podemos reencontrar nos com os nossos entes queridos que partiram antes de nós, e acredito também que nós temos um anjo da guarda que esteja onde estiver,zela por nós.

Controversas as minhas crenças e opiniões,verdade?

Pois mas são minhas e respeito quem discorde,e quem tenha as suas próprias,apenas não consigo respeitar quem as utilize como desculpa,para praticar o mal .

Espero que tenham gostado,e adorava poder continuar este assunto de forma agradável com outras pessoas,trocando de forma saudável opiniões e pontos de vistas,porque dessa forma evoluímos também como pessoas e seres humanos,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s