REEDUCAR A HUMANIDADE FACE AO COVID-19!

Olá a todos,como todos deveram saber,desde as 23 horas e 59 minutos do passado sábado dia 3 de Maio,que o nosso governo decretou o fim do estado de emergência,e o substituiu por estado de calamidade.

Certamente todos vós,tal como eu,têm vindo a acompanhar a evolução desta situação que está a acontecer a nível mundial com o novo vírus designado por COVID-19!

Temos sido testemunhas do que realmente este novo vírus é capaz de fazer quando contamina o ser humano e da real gravidade que provoca.

Houve países que decidiram ser um pouco mais prudentes que nós(Portugal), ao prolongarem por mais algum tempo o estado de emergência,na tentativa de conterem a propagação deste vírus,com base nos exemplos bem conhecidos como por exemplo Itália,como todos nós, através dos vários meios de comunicação ficamos ao corrente.

Este vírus,tem algo que os cientistas estão a ter muita dificuldade em combater,no sentido de conseguirem mais rapidamente encontrar uma cura,que é a mutação .

A mutação significa a adaptação do vírus ao organismo do ser humano,e ao meio ambiente que se encontra,e ele tem vindo a mostrar essas características ,com o aparecimento de novos sintomas,o que torna mais difícil a tarefa dos cientistas na descoberta de uma vacina capaz de curar infectados e inocular a restante população para que fique protegida dele.Outra coisa que os cientistas já avisaram foi que quando descobrirem essa vacina, ela poderá demorar até 1 ano e meio a chegar a todos.

Sei tão bem quanto vocês,que o estado de emergência foi alterado para o estado de calamidade,pelo factor económico e todos os países têm que regressar às suas actividades económicas,porque neste mundo o dinheiro é o rei, e é o detentor do poder absoluto,sem qualquer sombra de dúvidas.

Mas o verdadeiro apelo que vos gostaria de colocar é este:

Na qualidade de uma pessoa que está privada da sua vida normal,como o simples facto de ir à rua comprar o pão,ir passear o seu cão,etc,e que se interroga diariamente sobre quem se lamenta pelo simples facto que desde que foi implementado o estado de emergência pela primeira vez a 18 de Março e foi novamente renovado até ao dia 2 de Maio,se vê confinado a ficar em casa,só porque não pode ir para o café conviver com amigos?Ou porque não pode ir passear por onde quer, como sempre o fez até então?

A minha revolta é maior do que os que realmente não sabem, o que é na realidade estar ou viverem privados de algo,sinto muita pena dessas pessoas,mas o que lamento profundamente é o facto dessas pessoas inconscientes e egoístas,não pensarem sequer por breves segundos que seja,em quem podem infectar num acto de tamanha negligência, resultante do egoísmo.

Sempre concordei com um velho,mas muito sábio ditado,”Mais vale perder um minuto na vida,do que a vida num minuto”,e nesta realidade assustadora que todos estamos a viver,aplica se na integra.

O ser humano terá que se convencer que nunca mais nada será como antes,possivelmente teremos que usar máscaras de protecção por um tempo ainda não determinado,não será tão depressa que poderemos passear ou até mesmo viajar da forma que o fazíamos antes,mas certamente iremos encontrar formas de o fazer.

A humanidade tem obrigatoriamente de se reeducar,por muito que seja difícil de aceitar,mais vale sermos de uma vez por todas realistas e em conjunto encontrar uma forma para que possamos continuar a viver, mas sobretudo vencer este vírus.

Por isso,caros leitores vivam em estado de calamidade ou de emergência,de pendentemente do país onde se encontrem,mas façam no de forma consciente e responsável,para que possam sobreviver e permitir o mesmo aos restantes seres deste lindo planeta chamado terra,para que possamos continuar a viver todos,e coloquem de parte as vossas atitudes egoístas e egocêntricas,que podem custar as vossas vidas,e também a vida daqueles que estão em contacto convosco,e tal como vós estão a lutar para saírem vivos desta pandemia.

Como é bom ser EU!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s