A INTERNET NAS NOSSAS VIDAS!


Vou escrever vos sobre um assunto que está bem presente em nossas vidas.

Na actualidade, temos numa ferramenta bastante útil e que nos facilita a vida do dia a dia ,seja a nível pessoal,laboral ou até mesmo escolar…A INTERNET!

A INTERNET foi criada em 1969,nos Estados Unidos Da América,e inicialmente foi chamada de ARPANET, e os seus inventores foram Robert Kahn e Vinton Cerf,ambos cientistas que desenvolveram o Protocolo de Controle de Transmissão e o Protocolo de Internet, ou TCP/IP, um modelo de comunicação que estabeleceu padrões para a emissão de dados entre várias redes,usado até hoje.

Com esta nova ferramenta as nossas vidas ficaram bastante mais facilitadas,até mesmo na comunicação com alguém que esteja longe,porque além de podermos comunicar com elas com a nossa voz,também já o podemos fazer visualmente,através de video chamadas.

Com a PANDEMIA MUNDIAL, que está bem presente na vida de todos os seres humanos neste momento, a Internet é sem dúvida uma das ferramentas imprescindíveis,para que de alguma forma nos consiga ajudar a conviver com esta cruel realidade que ainda ninguém nos soube responder quando irá terminar…

Eu por exemplo,fui avó recentemente,e como estou em isolamento profilático,a forma que tenho de ver a minha neta,é utilizando a Internet,seja para a ver por video chamada seja para receber fotografias dela.

Como podem constatar,é realmente muito benéfico a existência desta pequena maravilha, a Internet…Porém gostaria de vos colocar uma questão…

Na vossa opinião acham que só trouxe benefícios?

Na minha opinião não,houve quem a começa se a utilizar para fins menos benéficos,como também já havia acontecido,anteriormente com tantas outras invenções criadas ao logo de toda a história.

Temos por exemplo a criação de sites de pedofilia.Estão a pensar e muito bem só pesquisa quem quer esses sites e eu estou inteiramente de acordo,até porque isso indigna me,mas houve outro tipo de situações que ficaram mais facilitadas e uma vez mais pela sua parte negativa.

Desde a existência da humanidade, que a traição sempre foi uma presença assídua,mas não julguem que foram só os homens a comete la,as mulheres também ,a diferença está na minha opinião , no facto em que os homens se gabam das suas conquistas,e as mulheres não.Até porque se avaliarem correctamente em todas as sociedades,os homens quando atraiçoam não são mal vistos e suas imagens não ficam para sempre denegridas,pelo contrário existem até culturas que permitem que os homens tenham mais que uma esposa.

Já no que diz respeito ás mulheres,quando são elas a traírem, são logo rotuladas de nomes muito feios, e uma vez mais em certas culturas são até apedrejadas em praça pública,algumas mesmo até à morte.

A Internet,veio também facilitar a vida de quem já o fazia e isso fez disparar ainda mais o número de divórcios,ajudou a inúmeras relações que até poderiam ter dado certo a caírem num falhanço total.Uma vez mais vos reforço a ideia que só pesquisa quem quer e só utiliza a Internet para esses fins quem quer,mas que torna tudo muito mais fácil não há maneira de o negar.

Temos por exemplo duas redes sociais que facilita bastante quem o pratica, o FACEBOOK e O INSTAGRAM, apenas falei destas duas mas tenho consciência que existem outras.

Não existe ninguém que tenha um perfil numa rede social que esteja totalmente livre de ser alvo dessas brincadeiras de mau gosto, a mim já me aconteceu e continua a acontecer.

Porém e mais uma vez ,a diferença está na nossa capacidade de agir quando isso nos acontece, eu por exemplo consigo logo ver a real intenção de quem está a iniciar conversa comigo,pela primeira vez através da primeira linha de palavras.

E é ai que sobressai,a enorme qualidade que eu adoro em mim e faz com que eu seja a grande mulher que sou, acabo logo a conversa não dando mais importância ao que me acabou de acontecer bloqueando o “esperto” !

Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa,mas considero realmente deplorável utilizarem redes sociais e a própria Internet para o engate, porque não consigo chamar lhe outro nome,senão engate!

Comecem sim a utilizar tudo o que nos seja dado através de invenções criadas por grandes génios da humanidade,para uma boa finalidade, e sejam cada vez mais gratos por vos ter sido atribuído o milagre da vida,porque certamente que haveria muitos que já não se encontram entre nós e que ainda gostariam de estar…Pensem nisso e não alimentem dentro de vós a parte má, porque dentro de nós existe o bem e o mal mas só ganhará força aquele lado que mais alimentarmos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s