O MELHOR DE MIM,A MINHA MAIOR RIQUEZA!


O que é ser Mãe na Adolescência

Gostaria de vos contar , na primeira pessoa , o que é ser se mãe com a tenra idade de 16 anos…

Tenho a certeza que nessa idade ,nenhuma “adolescente”/”mulher”, fará planos de ser mãe..pelo menos comigo, não foi assim..e embora tenha sido um dos melhores presentes que a vida me tenha dado , alterou para sempre o meu rumo de vida…

Descobri por acaso,pois eu tomava a pílula,um contraceptivo,como todos sabem,mas fiquei doente, e tive de tomar um antibiótico, que sem ter sido devidamente informada ,me anulou o efeito da mesma..Se pensam que não me assustei,enganam se pois com essa idade ,terá sido o meu maior susto …Tomei conhecimento através de uma ecografia pélvica, porque o único sintoma que tive até aos 5 meses de gestação do meu filho mais velho ,era um desconforto abdominal. Mas talvez o meu destino já tivesse escrito assim , e nesse mesmo exame , foram me dadas duas noticías, a primeira que estava grávida de 3 meses e que o bebé era um menino….BUM !!!!

Foi isso que eu senti…Mas no meio de toda essa situação nada confortável, para uma adolescente, decidi com todo o apoio que se possa desejar , ter o meu filho!

Pensem bem , durante toda a História da Humanidade, o que me aconteceu a mim ,também aconteceu a  inúmeras outras adolescentes ,só que eu além de ter tido a coragem de não esconder a verdade , e de assumi la, tive os apoios mais importantes que se possa ter ao tomar essa decisão, mas digo vos que a PRIMEIRA e a ÚLTIMA  PALAVRA , era a minha!

Realmente a minha vida sofreu uma alteração gigantesca, mas nunca , em momento algum, voltaria atrás , e faria tudo de forma diferente!

Sinceramente,não consigo entender a existência de seres humanos capazes de fazer mal a uma criança…É deplorável…Mas a verdade é que existe maldade espalhada,por todos cantos e recantos do nosso maravilhosos planeta azul!

Para mim,a melhor parte que deixarei um dia que abandonar este mundo,serão sempre os meus filhos,porque é neles que está um bocadinho de mim,através da genética,então se pensarmos bem,nunca deixaremos de existir…Para os felizardos que deixem os seus descendentes,ficaram sempre a viver através deles….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s